3 out

Muitas pessoas me perguntam como eu me imagino daqui há cinco, dez anos. Quando eu digo que não fico planejando meu futuro, quero dizer que não fico planejando tudo. Claro que quero ter filhos, dois ou três. Duas meninas e um menino, se desse pra escolher, claro. Claro que quero ser uma fotógrafa, não que seja renomada, mas que eu consiga ter uma vida com estabilidade fotografando e escrevendo. E também – e isso eu já sei – que vou fazer uma faculdade. Uma faculdade que consiga se aproximar ao máximo do trabalho que eu amo, do trabalho que eu vou conseguir seguir, trabalhar, sendo feliz, sem dúvida alguma. Farei publicidade e propaganda. Além de tirar fotos, seguir minha segunda profissão que já me sinto exercendo – escritora – poderei até ter uma terceira opção, ser promoter e coisas assim. Há no máximo um ano e meio, me sentia uma futura psicóloga. Mas vi que amava fotografia, que já fotografava aquelas paisagens de modo muito bonito, apesar de não ter feito nenhum curso – ainda – então vi que mesmo sabendo que eu teria satisfação em ser psicóloga, eu tinha sim outra profissão que poderia me fazer ainda mais feliz. Sei que algumas instituições até oferecem curso superior de fotografia mesmo, mas acho dispensável. Não se precisa de diploma para se exercer essa profissão, e acho melhor fazer uma faculdade que se aproxime um pouco, mas que não seja da mesma área, porque daí eu terei mais uma oportunidade de trabalho. E mais pra frente, quando eu estiver mais madura, talvez eu queira me formar em psicologia também. Pois eu gosto MUITO das duas profissões, e vai ter sim algum momento da minha vida que eu vou querer poder exercer as duas profissões – quase que – ao mesmo tempo. Muitas pessoas quando pensam no futuro pensam em estar casadas. Eu não penso – muito – nisso. Claro que se eu encontrar – se é que eu já não encontrei – uma pessoa que com ela quem sabe possa valer a pena dar um passo tão importante na minha vida, eu até caso. Mas eu preferiria muito que – mesmo que a gente tivesse filhos – a gente pudesse ser apenas, e por um longo tempo, namorados. Casamento nos dias de hoje, é sinônimo de fracasso, eu acho. Claro que eu faria de tudo para o meu dar certo. Mas eu acho que o encantamento do namoro em si, faz valer a decisão de ficarmos só nisso – ou melhor – em tudo isso. Outra meta que eu tenho para o meu presente, e com certeza, para meu futuro também, é ser feliz. Levar a vida com leveza. Sem irritações, sem brigas. Sem essas coisas que não levam nada a lugar nenhum. Mas então. Eu planejo é isso. Não sou que nem muitas pessoas que planejam todos os dias seguintes. Acho que isso faz perder a graça da vida… Que são os imprevistos! Acho legal planejar, mas acho legal também, quando se deixa a vida cuidar um pouco disso.

 

E vocês, o que planejam para suas vidas? Comentem!
Abraços!

26 Respostas to “”

  1. Lucas outubro 3, 2011 às 6:01 pm #

    Legal seu blog! Visita o meu -> http://1vezflamengo.blogspot.com/2011/10/foi-gostoso.html

  2. Davi Drummond outubro 3, 2011 às 7:30 pm #

    heuaheuhaeu olha o cara de cima, típico de quem nem lê =))

    então, é assim.. é preciso planejar mas sem muitas neuras.. um passo de cada vez e a vida vai mostrando as alternativas para você. psicologia é mto bom mesmo, e fotografia é lindo \o/

  3. KarlaHack outubro 3, 2011 às 7:38 pm #

    Casamento é algo complicado… Acredito que cada pessoa deva procurar o que lhe faça feliz, longe de convenções e determinações precisas do que é felicidade!

    ;D

  4. anderson junio outubro 3, 2011 às 9:16 pm #

    Casamento e algo super complicado.

  5. Lorenna guerra outubro 3, 2011 às 9:44 pm #

    É, me perguntam sobre isso também. Sempre respondo o mesmo:
    Eu me imagino feliz, se assim for, já é o suficiente!

    rs

    Beijo
    http://www.garotasdizem.com/

  6. Joyce outubro 3, 2011 às 9:56 pm #

    Gostei do texto, bem original haha
    Eu não imagino como será minha vida futuramente, nessa questão de casamento, filhos, etc. No básico eu penso, estudar, estudar e estudar haha Mas nada que vá muito além disso. Prefiro deixar que tudo aconteça com seu tempo, não faço mts planos pois a maioria dos que eu já fiz, não senti mais vontade de realizá-los, então fico a toa, vivendo e esperando que cada dia seja melhor que o outro 🙂
    Adorei o seu blog e já estou seguindo.
    Da uma passadinha no meu?
    http://jooymartins.blogspot.com/
    Beijos

  7. Gilson outubro 3, 2011 às 10:13 pm #

    Parabéns pelo seu blog, gostei !

    retribuindo…. http://clickdw.blogspot.com

  8. Emanuelle outubro 4, 2011 às 12:39 am #

    Em primeiro lugar quero agradecer sua visita em meu blog,obrigada.” ^^
    Ah e o que eu planejo pra mim é “Levar a vida com leveza. Sem irritações, sem brigas. Sem essas coisas que não levam nada a lugar nenhum. ” Pronto,usei tuas palavras. rsrs

    Nada melhor do que levar a vida numa boa née? Parabéns pelo blog queriiida,ameei. Só uma coisinha,eu não sou acostumada com wordpress,então como faço para te seguir? Beijoos

  9. Ricky Oz outubro 4, 2011 às 5:30 pm #

    Planos, planos e planos… tenho feito muito ultimamente, o pior é que a longo prazo não tenho nenhum… hahahahaha… vou ver pra onde a vida me leva…

    http://rickyoz.blogspot.com/

  10. gavriel outubro 4, 2011 às 5:37 pm #

    eu me imagino bem financeiramente, e construindo uma familia!!
    me formar em medicina e trabalhar muito!

  11. Dan outubro 4, 2011 às 5:39 pm #

    Essa coisa de planejar o futuro é tenso. Frustrações sempre acontecem.
    Para driblar, o melhor é viver hoje , tentando fazer o de amanhã o que queríamos.
    Sem planejar pra muito longe, vá vivendo o melhor de hoje, e deixa o destino se encarregar do melhor. É só plantar coisas boas agora e pronto, colhe-se depois!

  12. anderson junio outubro 4, 2011 às 5:42 pm #

    Casamento=resolver problemas a cada dia.

  13. Paulo Souza outubro 4, 2011 às 5:44 pm #

    Muito bom o post !
    então minha opinião é que as duas pessoas que se amar mesmo verdadeiramente que mesmo as provas e dificuldades nada possa destruir o amor verdadeiro…..

    vindo aqui retribuir obrigado !
    http://souzasong.blogspot.com

  14. marco outubro 4, 2011 às 6:18 pm #

    o futuro realmente não dá para prevêr, da para planeja, mas não dá para saber se vai se como a gente quer

  15. J.R. outubro 4, 2011 às 6:56 pm #

    Eu deixo a vida me levar!!!

  16. Thiago Reis outubro 4, 2011 às 7:00 pm #

    otimo texto, parabens

  17. Wilma Araújo outubro 4, 2011 às 8:03 pm #

    Sempre fazemos planos. Seja de cursar uma faculdade, namorar, ter filhos, fazer um concurso… Somos seres humanos racionais e também sonhadores. Nem sempre as coisas saem como nos planos pois a vida se encarrega de pregar algumas peças boas e as vezes ruins. Gostoso é viver cada minuto como se fosse o último. Sonhar é bom mais curtir a vida sem dúvida é bem melhor!

  18. aline outubro 4, 2011 às 8:33 pm #

    As vezes as pessoas perdem muito tempo planejando e esquecem de realmente FAZER…

  19. Fábia Galvão outubro 4, 2011 às 10:26 pm #

    De uns tempos para cá, passei a não fazer tantos planos… Passei a viver mais o “agora”…
    Acho que foi a melhor forma que eu consegui achar, para lidar com os meus conflitos e frustrações.

    De repente, a gente acorda e começa a pensar de forma mais sistemática…
    Alguns chamam isso “maturidade”, outros de “responsabilidade”…

    Bom… Apesar de tudo, ainda há resquícios de uma pessoa esperançosa, positiva e. quiçá, sonhadora…
    Talvez seja apenas uma fase… Pelo menos espero que seja.

    http://quandotahescuro.blogspot.com/2011/10/os-melhores-e-piores-shows-do-rock-in.html

    Abraços!

  20. Garota de Várias Faces outubro 5, 2011 às 5:04 am #

    você já pensou na possibilidade de daqui há 5 anos você não querer mais nada disso do que você quer hoje? É, florzinha, a vida é feita de surpresas, e espero que as suas escolham lhe tragam felicidade.

    \tô aki retribuindo comentário, mto obrigada, pessoas como vc são a essência para a existência do meu blog

    http://diariodagarotadevariasfaces.blogspot.com/
    aviso: o blog já chegou aos 500 seguidores, a qualquer momento eu vou colocar a minha foto, para os interessados, fiquem de olho!

  21. hora do blush (@bloghrdoblush) outubro 5, 2011 às 2:33 pm #

    muito bom o texto.
    planejo muitas coisas pra minha vida http://www.hrdoblush.com/

  22. www.mundodse.com outubro 5, 2011 às 3:05 pm #

    Otimo texto, mas eu procuro nem pensar demais no amanhã, apenas quero viver o hoje da melhor maneiro possivel. =]

  23. www.sem-nozes.blogspot.com outubro 5, 2011 às 3:57 pm #

    Excelente texto. Parabens!

  24. Palomah outubro 5, 2011 às 5:22 pm #

    Legal, tambem quero fazer Publicidade & propaganda, na verdade estou em duvida entre esse e Jornalismo *-* Abraço e Beijo’
    http://things-and-things.blogspot.com/

  25. best fakes outubro 5, 2011 às 5:24 pm #

    eu procuro não ficar fazendo planos pois não sei o dia de amanhã deixo as coisas acontecer naturalmente.. porquê daqui a 5 dez anos eu posso ter planos completamente diferente de hoje…parabéns pelo blog beijos

    http://bestfakesnet.blogspot.com/

  26. Tiago Morini outubro 5, 2011 às 5:41 pm #

    Alguns dias olho para os últimos dez anos da minha vida e me questiono como vim parar onde estou, quais decisões tomei para chegar aqui. Não que seja ruim, é só estranho fazer isso.

Deixe um comentário