Uma menina estranha…

28 set

Uma menina estranha. Que muitas vezes não sabe o que fala. Que muitas vezes não sabe o que sente. Que muitas vezes não sabe o que pensa.

Às vezes ela pensa em uma só coisa. Muitas vezes em uma só pessoa. Mas tem vezes que ela mistura tudo e cria uma história ou um momento que ela queria que acontecesse.

Muitas vezes ela pensa em tantas coisas, que ela realmente não entende nada. Algumas vezes, o que ela quer que aconteça, acontece. Às vezes não. 

Em muitas ocasiões, quando ela consegue o que quer, ou realiza o que sonha, dura muito. Em algumas outras, pouco. Mas o mais importante: A maioria das vezes dura tempo suficiente para se tornar inesquecível. 

Algumas coisas que ela diz ou ouve, ela quer fingir que não falou ou ouviu, ou quer esquecer. Mas às vezes, ela quer se lembrar pra sempre. Quando acontece, ou quando ela sonha que acontece. Nessa ocasião, ela quer fingir que não foi só um sonho.

Uma menina batalhadora. Que luta pelos seus objetivos e não só pelos seus. Pelos objetivos de seus amigos, de sua família, também. Porque, essa menina nunca soube ser egoísta. Mesmo se ela quisesse. Ela nunca conseguiu.

Ela é uma menina que gosta de ganhar, conquistar, vencer na vida. Mas que as vezes perde. Mas nem por isso ela fica triste. Pois perder também significa crescer como pessoa.

Seus amigos, os verdadeiros, ou melhor, os poucos, dizem que ela é uma boa amiga. Ela é extrovertida. Ela é conselheira, é carinhosa. É amável em muitos momentos, mas em outros tantos tem que dar uma patada nela para ela parar de ser tão pessimista.

Uma menina que depois de um dia que já tentou tirar a sua própria vida, consegue viver ela com leveza, felicidade. Quase sem obstáculos, quase sem problemas. Simplesmente, ela não se irrita mais. Porque se irritar não leva a nada.

As vezes um minuto dura uma eternidade para ela. Mas as vezes, uma hora passa rápido demais. Mas ela sabe aproveitar a vida e todas as oportunidades que a vida proporciona a ela .

Uma menina que ama sem ser correspondida, mas e daí? O que importa, é amar. Ao menos para ela. Ela se sente feliz e realizada só em amá-lo. Mesmo que não seja recíproco.

Essa menina, sempre tenta ajudar os outros, a ela mesma, e até os que ela não conhece, sempre que pode. Prestativa, curiosa, criativa. Engraçada, moleca, bipolar. Madura em alguns momentos, imatura em outros.

Tem dias que quer voltar a ser criança, mas tem dias que quer dar uma de mãe, de adulta, mesmo sabendo que é apenas mais uma adolescente, estranha de maneira boa, e fora de padrão.

Uma menina igual a muitas em alguns ”quesitos”. Mas diferente de outras muitas em outros ”quesitos”. E quem é essa menina, de quem tanto falo e sei de coisas incríveis ou até dispensáveis, ou sem muita importância, sobre ela?

Essa menina sou eu. Sim, Caroline Oliveira, 16 anos. Uma menina pronta para qualquer parada, qualquer reviravolta e qualquer oportunidade que a vida há de me proporcionar.

15 Respostas to “Uma menina estranha…”

  1. Leonardo setembro 28, 2011 às 2:41 pm #

    Olá Lolly obrigado por comentar no meu blog ~> http://rendaamais2011.blogspot.com
    Volte sempre que quiser.
    achei seu blog muito interessante.

  2. Olivia setembro 28, 2011 às 2:48 pm #

    Gostei muiito do seu texto, e se essa é mesmo você, você é incrivel, menina! Continue assim. :*

  3. paulo sergio setembro 28, 2011 às 3:28 pm #

    pulamos de galho em galho com a certeza de que nao vamos cair, as vezes é preciso se deixar cair para conhecer o prazer da dor do tombo.

    http://www.paulosergioembuscadotempoperdido.blogspot.com/

  4. http://confissoesdagenteporlarissa.blogspot.com/ setembro 28, 2011 às 3:59 pm #

    Ameei seu blog , muito bom .
    E aqui , segue o meu blog ? To precisando de seguidores . Beijos , Breigada
    http://confissoesdagenteporlarissa.blogspot.com/

  5. Ursula setembro 28, 2011 às 4:11 pm #

    Adorei! O texto muito bom! Por acaso a menina da história é vc?

    Sigo geral de volta!

    ursularocha.blogspot.com

  6. Davi Drummond setembro 28, 2011 às 6:35 pm #

    logo nota-se que a de cima nem leu, se não teria visto que a menina é ela haha =)

    mto bom.. gostei dessa menina =D

    http://www.foiporquerer.blogspot.com

  7. Thay Tonon setembro 28, 2011 às 7:37 pm #

    me identifiquei com muuitas frases *-*
    amei o post ><
    Parabéns 🙂
    bj bj até a próxima :*

  8. Rodrigo setembro 29, 2011 às 1:11 am #

    Muito lindo o texto!
    muito lindo mesmo
    bjs

    http://rodrigobandasoficial.blogspot.com/

  9. Apenas um Qualquer setembro 29, 2011 às 1:42 am #

    do nada me vi em plena nostalgia ao ler este texto, vc me lembra alguém que já amei muito =/. amei o texto menina! de coração.

  10. anderson junio setembro 29, 2011 às 3:41 pm #

    Que belo texto
    parabens
    comenta no meu blog tambem?
    Lifetecno2011.blogspot.com

  11. Wesley Rocha Souza (@Wesley_RSouza) setembro 29, 2011 às 3:59 pm #

    Excelente texto, blog muito bom !

    http://o-blogdotrem.blogspot.com/

  12. Ricky outubro 3, 2011 às 3:11 pm #

    Nossa!! vc é incrivel…otimos textos….me vi em vc…

  13. NandahRibeiiro outubro 3, 2011 às 4:25 pm #

    Gosteii mt do texto, se realmentee for vs, se considere perfeiitaa.. Qualiidadees de sombra, defeiitos a partee.. qeriia seer assim, não ficar triste por coisas tão fúteis, qeria ser forte qdo preciiso. Mas eu sou totalmente diferente de vs, sou uma meniina mimada, q consegue td o qer mt facil, egoísta, q sóh pensa em si propria, e que se algo dá errado é porq o mundo tah acabando e ngm gosta mais de miim… :X:X

  14. Lorenna Guerra outubro 4, 2011 às 9:59 pm #

    Adorei o texto! 🙂

    http://www.garotasdizem.com/

  15. Brunnna janeiro 17, 2013 às 12:00 am #

    ahh amei.. igual a mim rsrs adorei conhecer algm assim que e igual cmg rsrs

Deixe um comentário