Uma conversa que me fez pensar… Entre outras coisas!

8 out

Ontem eu estava tendo uma conversa não muito curta com a Victória Bueno de Norie (adoro os sobrenomes dela), que por acaso é uma colega minha. Uma conversa que meio que me fez pensar.
No caso, isso porque, eu tinha apenas uma visão meio ”de cima” dos meus colegas. Não me aprofundava em relações um pouco mais compostas com quase que nenhum deles, então eu acaba pensando que eles eram o que eu via que eles eram e deu. E isso, como todos sabem, é um engano, muito grande.
Eu sempre achei a Vic uma colega legal, divertida, engraçada, com espírito de líder… Mas era só isso, não tinha ou vontade ou coragem de me aproximar dela. Acabamos nos aproximando um pouquinho mais quando meu pai ficou com um problema de saúde e quase que a turma inteira me apoiou, mas ficou só nisso.
Só alguns meses depois e com uma razão – um trabalho de inglês que acabou não sendo realizado em um grupo só e sim em dois – a gente acabou se falando um pouco mais. Eu acabei ficando um pouco chateada com ela numa manhã por ela só ter avisado a mim e as gurias com só quatro, cinco dias de antecedência que ela tinha tipo assim, ‘’desmembrado’’ o grupo, que ela e o João já tinham feito um vídeo só deles pro trabalho e tal… Eu fiquei muito triste, pois o trabalho não era tão fácil assim e precisava ter sido trabalho com bem mais antecedência.
Mas um pouco mais tarde, cheguei em casa, almocei como de costume, e fui entrar na internet, primeiramente no Facebook. Vi que a Norie estava online, mas esperei um bom tempo para começar um assunto. Resolvi perguntar o porquê de tão terem avisado com mais antecedência. Daí ela me explicou e tal, tentou ajudar e essas coisas, mas a gente nem precisava, sinceramente falando.
Mas daí eu e a Vic começamos a entrar em diversos outros assuntos, como pais, aniversários, viagens, comidas, e muitas outras coisas. E ao mesmo tempo descobri que tínhamos tanta coisa em comum e nada em comum ao mesmo tempo… Temos coisas que somos bem parecidas, mas temos coisas que somos completamente diferentes! Daí eu vi quanto tempo eu tinha perdido só conhecendo ela ‘’por cima’’, poderia ser bem diferente. E eu decidi sinceramente, que se eu puder fazer isso com a maioria dos meus colegas eu vou fazer. Quero conhecer as qualidades, os defeitos, as histórias de todos eles, só assim vou saber quem eles realmente são! E será uma experiência única e maravilhosa, vou conseguir compartilhar de meus medos, minhas derrotas e minhas conquistas com muito mais gente. Agradeço sim, e muito a Vic, por ela ter me mostrado isso, ou ter chamado a atenção para algo que eu já sabia mas que não tinha dado a devida atenção!

Bom, era isso pessoal, abraços!

Anúncios

9 Respostas to “Uma conversa que me fez pensar… Entre outras coisas!”

  1. Aline outubro 10, 2011 às 1:38 pm #

    As pessoas são diferentes, mas podem ser grandes amigas… As vezes é bom olhar os outros e tentar entendê-los…

  2. Day' Anna Arantes outubro 12, 2011 às 4:47 pm #

    Um pena muita gente não saber disso, sou prova viva de pessoas que tiram conclusão precipitadas sem ao menos me conhecer..adorei o texto, beijoo =*

  3. Matheus Santiago outubro 26, 2011 às 10:46 am #

    é verdade … isso geralmente acontece .. obrigado pelos comentários e por visitar o meu blog -) . desarmonia.blogspot.com

  4. Victória Rodrigues outubro 27, 2011 às 12:07 am #

    Tenho que confessar que sou exatamente assim: conheço meus colegas por cima. Não sei se vou fazer o mesmo que você, mas gostaria. No momento estou meia “ocupada” para isso, mas confesso que antes dos problemas que tenho agora já vinha pensando na ideia. Bom Lolly, faz um tempinho que eu não compareço por aqui e nem você lá no blog, mas não pense que eu te esqueci, hahaha, gosto muito dos seus textos e do seu Blog! Beijos da Vick

  5. brenno outubro 27, 2011 às 11:00 pm #

    cara!!
    gostei do blog!! mto bom!!
    se tiver interessado em parcerias
    terradoscegos.hotmail.com

  6. Paula Palacio dezembro 29, 2011 às 1:49 am #

    Olá,
    Depois de um ano tão marcante como 2011 o blog Dedin di Prosa tem um presente para você!
    Passa lá e confira.
    http://wp.me/p105EM-Am
    Feliz 2012!!!!!!!!!!

  7. lemoswllms janeiro 8, 2012 às 3:32 am #

    Fico feliz por você ter enxergado, Lolly! O que eu acho interessante no seu blog é que você realmente se expressa, coloca tudo o que pensa, sente, compartilha sem esconder. Isso mostra personalidade (: Você, com certeza, vai fazer muitos outros amigos sem olhá-los apenas “de cima” daqui pra frente ^^

  8. Pr. Bessa fevereiro 7, 2012 às 1:37 am #

    Meus parabéns! Gostei muito do seu blog. Que o Senhor Jesus Cristo te abençoe, abundantemente.

    Visite o meu blog e me adicione ao seu. Vamos fazer uma parceria. Aguardo sua confirmação.

    Acesse: http://iijesuseocaminho.blogspot.com

    Abraços.

  9. larissabueno fevereiro 10, 2012 às 12:00 pm #

    Adoro seus posts!
    Parabens pelo blog
    Tem sorteio super especial no meu blog, um sorteio de aniversario de 1 ano!
    Valendo um Body Lotion VS Vanilla Lace! Um luxo

    da uma passadinha la

    http://www.vanillajuice.com.br/2012/02/sorteio-de-ano-de-blog.html
    Beijos de baunilha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: