Rock In Rio

24 set

Sério, eu não queria me deixar levar por um assunto que está em todos os blogs, todos os sites, todos os jornais, todas as revistas, todos os canais de televisão… Mas é a ”onda” do momento, é o que todos estão comentando, não importa onde, no twitter, no facebook, por ai vai.

Começando pelos TT’s, há uma grande quantidade de TT’s diretamente relacionada ao Rock In Rio:

Please Don
Rude Boy
JULIO DE SOROCABA
Love The Way You Lie
#umbrella
Elza Soares
S MY NAME
Pon de Replay
Sir Elton John

Realmente o Rock In Rio pegou de jeito as pessoas esse ano. Nem os que ficaram em casa estão deixando de ver. É o Multishow, o G1, e alguns outros sites que estão transmitindo também para quem não teve ou dinheiro ou não pode ir por alguma outra razão. E falando no twitter, praticamente não há outro assunto nas ”home’s” de todo mundo à não ser os shows, as fotos, o twitter do cara que deu um beijo na KPerry, nossa, aquele lá tá tendo seus minutos de fama prolongados, mas também, ele é um sortudo! Acho que muitos homens e até mulheres gostariam de ter estado no lugar dele. No horário do Show da Claudinha (Leitte), da KPerry e da Rihanna, foram os horários mais bombados desses sites, e os shows parecem ter sido bonitos também. Só vi o da KPerry, infelizmente. Minha internet não colabora, e meu irmão menor estava na posse da TV a cabo.

Mas o que eu queria falar, é que assim, eu não acho que só porque o nome é Rock in Rio tem que ser só atrações de Rock, e nós sabemos que é assim. Pois é um show mundialmente conhecido e que, se tivesse só rock, eu acho que muito menos gente iria. E o Rock in Rio é bom assim, e se mudassem o nome, só por causa que não tem SÓ atrações de Rock, seria muito, sei lá, estranho, acho que perderia a popularidade, o reconhecimento que tem. As pessoas agora já conhecem o Rock in Rio como um Misto in Rio só que o problema é que as vezes tem que ser feitas algumas mudanças para ou manter a quantidade de pessoas que vão nos shows ou só olham pela televisão, internet e outros, ou até aumentar. O mundo está em constante mudança, e é para desagradar alguns e agradar outras muitas pessoas, que eles fazem isso, de colocar mais estilos musicais em uma maratona de shows de peso enorme como essa!

E o show de Paralamas e Titãs também estava muito bom, esse eu gostei demais. E também vi a foto do selinho entre Bebel Gilberto e Sandra de Sá e digo: Faz tempo que isso não é mais tenso, digo que terem que ficar comentando, negativamente. Isso até pode ser bom para a carreira das duas, tipo imagina quantas pessoas devem estar comentando sobre isso, e isso é bom no mundo dos famosos, infelizmente isso conta muito, mesmo eu acho que tão tendo que contar.

Vamos a programação de hoje? E amanhã quem sabe eu comente dos shows que eu gostei dessa nova ‘maratoninha’ de shows:

Palco Mundo:

– Nx Zero
– Stone Sour
– Capital Inicial
– Show Patrol
– Red Hot Chili Peperes

A única banda que eu nunca ouvi falar é Stone Sour. Bom, na minha opinião, os outros quatro shows vão chamar muito a atenção, vão ser muito comentados no twitter, vão ir parar nos TT’s de lá bem rápido. Dos quatro gosto mais de NxZero, olha, não venham me dizer que meu gosto é estragado, sou bem eclética, gosto tanto deles como também gosto de Capital Inicial e Red Hot Chilli Peppers!

Palco Sunset:

+ Marcelo Yuka + Cibelle + Karina Buhr + Amora Pêra
+ Tulipa Ruiz + Nação Zumbi
+ Milton Nascimento + Esperanza Spalding
+ Mike Patton/Mondo Cane + Orquestra de Heliópolis

Posso ser até meio ‘ã’ em matéria música mas dessas atrações do palco Sunset já ouvi falar de Orquestra de Heliópolis e já ouvi músicas da Nação Zumbi e do Milton Nascimento e SÓ!

Na Tenda Eletrônica:

+ Danny Tenaglia
+ DJ Vibe
+ Nicole Moudeber
+ Flow & Zeo
+ DJ Mary Zander

Infelizmente como não sou ligada em eletrônica nunca ouvi falar de nenhuma dessas atrações mas deve ter quem goste!

Tenda RockStreet:

+ Seeley Baldori
+ The Fabulous Tab com Evandro Mesquita
+ Reverendo Franklin
+ Orleans Street Jazz Band
+ Steven Harper
+ Mágicos, Acrobatas, Cartomantes e mais..

Bom, já ouvi falar do Evandro Mesquita, claro, e acho que tudo com ele é meio legal, então acho que essa The Fabulous Tab vai arrasar. Sem ser isso já ouvi falar de Reverendo Franklin. E nossa, mágicos, acrobatas, adoro esse tipo de coisa!

Bom gente, esse foi um post da categoria mega gigante, mas não se tem como fazer um post do Rock In Rio em tamanho pequeno né? Mas eu amei demais falar sobre isso e listar o que eu gosto ou não das atrações de hoje! E amanhã volto para falar de Nx, Capital Inicial, Red Hot Chilli Peppers, e da programação do dia de amanhã! Fui!

15 Respostas to “Rock In Rio”

  1. OsTons setembro 24, 2011 às 2:44 pm #

    ISSO NÃO É ROCK IN RIO NÃO TEM ROCK

  2. Paula Palacio setembro 24, 2011 às 2:52 pm #

    está uma programação um tanto distante do rock …
    + adoraria o show da Rihanna e Coldplay

  3. gavriel setembro 24, 2011 às 3:06 pm #

    para mim os melhores são system of down , hed hot e slipknot

  4. alexandre setembro 24, 2011 às 5:17 pm #

    Quase tudo pop … bahhh

  5. Juliana setembro 25, 2011 às 2:01 am #

    Sortudo foi o que conheceu a Katy Perry e ainda ganhou um beijinho dela!

  6. Rock in Culture setembro 25, 2011 às 2:26 am #

    Stone e RHCP salvaram a noite de hj

  7. Vinícius Paulo setembro 25, 2011 às 2:50 am #

    Rock in Rio esse ano promete!

  8. Rodrigo setembro 25, 2011 às 4:49 am #

    O show da Rihanna foi muito tarde ontem.
    Foi 02:30 da madrugada…

    • Maiquel setembro 25, 2011 às 3:38 pm #

      Queria eu poder ver 1 desses varios shows. Mas o rock in rio está igual a maioria dos festivais de rock. Virou um festival pop, destinado para todas as tribos.
      O rock está as minguas, e acredito que em 20 anos não existira o velho rock in roll.

  9. Diogo setembro 25, 2011 às 5:37 pm #

    Não curto Rock pesado, nem nenhum tipo de rock, quase…
    Mas admiro bastante a grandiosidade desse festival.

    Diogopensamentos.blogspot.com

  10. Day' Anna Arantes setembro 25, 2011 às 11:56 pm #

    Tô ficando fã do seu blog eimh?? =)

  11. marco setembro 27, 2011 às 5:28 pm #

    o festival apesar de ser enorme foi mal programado e organizado

  12. UaiMeu! setembro 29, 2011 às 6:07 pm #

    Concordo com vc o Rock in Rio é uma marca não necessariamente precisa ter somente rock tanto que tem o palco de pop tb eu só acho um pouco forçado demais colocar claudia leite,ivete sangalo ai eu não concordo .
    Estou gostando mto desse Rock In Rio e não acho que está “falido” como algumas pessoas dizem um evento que recebe metallica e guns não pode estar fálido.

  13. anderson junio outubro 2, 2011 às 1:56 am #

    Estou adorando seu blog
    so nao gosto mais pq nao e do Blogger
    Rrsrsrrs

  14. anderson junio outubro 4, 2011 às 7:22 pm #

    Amei o RIR
    Foi muito bom
    os melhores shows foi da rihanna,Katy e Shakira.

Deixe um comentário

