Fotografia..

5 set

Apesar de amar escrever, e achar que escrever é a minha cara, só levarei a escrita como segunda profissão.

Por quê?

O que eu mais gosto de fazer é fotografar. Não só a mim, mas as paisagens, as pessoas, as expressões de felicidade e de tristeza, a triste realidade do mundo, o dia a dia que eu vivo, as festas, os momentos de aperto, os micos, meus colegas, minha família, o Miguel, a minha religião (Candomblé)..

Com um simples clique (E algumas edições no computador depois), eu fico realizada, feliz, nas estrelas. E é uma profissão que se pode começar a estudar, cursar, bem antes de terminar o ensino médio. Pois os cursos de fotografia são para qualquer idade. Claro que quando me formar no ensino médio, eu vou fazer um curso superior, de Publicidade e Propaganda. Mas de um certo modo, para dizer que tenho um curso superior, vale a pena, porque eles sempre escolhem o que estuda mais, se esforça mais. Isso ainda, se eu quiser trabalhar em uma empresa.

No ramo da fotografia, o que mais tem é trabalhador independente. Já vi, vários blogs, sites, de gente assim. E se eu quisesse ser também? Eu não teria problemas. No início, começaria com uma câmera profissional menos  favorecida, e quando eu ganhasse meu primeiro dinheiro de valia, compraria uma melhor. E iria assim, de pouquinho e pouquinho, rumo ao meu trabalho renomado, ou ao meu trabalho só pra quem quero fazer. Não é bem assim, mas começaria fazendo para uma amiga e só continuaria para quem ela indicasse, e assim vai.

Já faço planos a longo prazo, tipo quem ou o que eu vou fotografar quando terminar o primeiro curso, o segundo, e por assim vai indo. Minha melhor amiga Gabriela, foi a escola. Aí sortuda, ou azarada, não sei bem o que ela pode ser considerada, mas sei que ela vai fazer parte de um dos grandes momentos da minha vida: O início de minha profissão.

Mas nunca que considero largar a escrita, largar o blog. Nisso ele até me ajuda, a divulgar meu trabalho.. Assim que começar, irei postando as fotos aqui, com a maior certeza do mundo. Isso porque.. Vocês são leitores que fazem a diferença! Então gente.. Se sintam honrados (Faz me rir…) de poder ler o blog dessa futura fotografa e escritora talvez de muito sucesso! Adoro vocês.. E mais tarde volto aqui…!

7 Respostas to “Fotografia..”

  1. It's Monter setembro 6, 2011 às 4:31 pm #

    Adorei seu blog, só precisa de algumas fotos ):
    Tudo sobre moda no #ItsMonter: http://itsmonter.blogspot.com/ @itsmonter

  2. Lucas Adonai setembro 7, 2011 às 9:48 pm #

    Muito bom texto ;D
    Parabéns ae !!

  3. Jasiel setembro 18, 2011 às 2:17 am #

    Adoroo, fotografar amo de paixão, amo escrever tbm, mas estou sem tempo. adorei o Blog

  4. Sérgio Bernardo (@serginhobb) setembro 18, 2011 às 4:33 am #

    Comigo acontece o contrário… Embora tenha a maior vontade de levar a fotografia como primeira opção, acabei escolhendo o lado da redação jornalística. É uma decisão difícil, mas acho que escrever ainda é o melhor pra mim. Vou ganhar minha primeira semi-profissional mês que vêm, estive esse ano inteiro pesquisando pra ver qual teria mais haver comigo, e decidi que vai ser uma Nikon D3100, modesta perto das demais, mas ótima para iniciantes. No fim, mais vale um corpo mais básico com boas lentes do que um monstro ‘encoleirado’. Espero fazer trabalhos profissionais com ela também! Boa sorte pra você, me identifiquei demais com a sua história. 🙂
    Seguindo seu blog!

    Sou estudante de jornalismo e como hobby comento e analiso games no meu blog: http://gamerlizando.blogspot.com/
    Comentários, sugestões e críticas são muito bem vindos.

  5. Angélica Lada setembro 18, 2011 às 2:53 pm #

    Adoro fotografar também, mas minha primeira opção como o Sérgio, também é escrever, acredito que consigo me expressar com mais clareza, por este método. Apesar de tudo acredito que fotografia e redação são duas coisas que deveriam se unir e andar juntas.

    http://posdezesseis.blogspot.com

  6. Victor setembro 18, 2011 às 2:58 pm #

    A fotografia é um dos meus maiores prazeres. Meu sonho é ter ao menos uma câmera semi profissional.

  7. ines mendes setembro 19, 2011 às 1:50 pm #

    Assim que se fala, menina. Fazer o que gosta e apostar no talento. Parabéms, querida!

Deixe um comentário

