28 ago

Eu simplesmente não sei o porquê dessa procura enorme em ser ‘’da moda’’, em gostar do que está na moda, porque o que eu acho que tem a maior graça, é nós mesmos escolhermos o que queremos usar. Não que, se você conhece tudo da moda, você não pode criar seu próprio estilo, o que eu digo, é podermos escolher o que usar, sem ter as influências de tendências. Acho isso tão chato, pois mesmo que a pessoa seja pouco influenciável, ela vai acabar escolhendo o que está na tendência, mesmo não gostando. Não que eu não goste de moda, mas eu não gosto dessa divulgação toda de tendências, pois eu acho que acaba sendo uma manipulação, pois uma pessoa acaba não sendo tão livre nas suas escolhas, por querer ficar na moda, por querer ser popular, essas coisas. Moda é legal, mas tem seu lado ruim, tem seu lado manipulador. Como tudo, ou quase tudo tem. Eu não curto muito moda por causa disso, fico longe o suficiente disso, para me vestir do jeito que eu quiser, ou seja, de um jeito muito sem graça, mas é o meu jeito. Mas eu respeito as pessoas que gostam. Mesmo assim, eu gosto de falar minha opinião, e acho que tenho convicção que não é só minha. Moda é legal, até certo ponto.

27 Respostas to “”

  1. Wesley Rocha Souza (@Wesley_RSouza) agosto 28, 2011 às 12:57 am #

    Retribuindo a visita ^^

    Gostei do blog, muito bom !

  2. Juliana agosto 28, 2011 às 1:31 am #

    Ah, não vejo problema em seguir tendencias se a pessoa gosta, agora se vira aquela coisa, se a pessoa usa o que não quer para estar na moda, ai eu já não acho certo não!

  3. Deb agosto 28, 2011 às 1:54 am #

    Eu acho que a moda tem o objetivo de mostra a arte de um estilista, ou seja algo que você criou. Então quem gosta se veste como.
    A moda não seria um represaria ou algo monstruoso que obriga as pessoas a seguirem a tendencia. A moda é o que você veste e sai na rua, desde uma roupa velha até a nova, é uma arte como qualquer outra. O problema está nas pessoas fanáticas que vivem para esmagar os outros com a tal ‘tendência’, mal sabe eles a verdadeira essência. Falo isso não pq sou um louca, mas tenho uma irmã que vai seguir a profissão e amigos no ramo e pelo incrível que pareça eles nem usam a tendencia com fanatismo.

  4. Gustavo agosto 28, 2011 às 2:14 am #

    A moda é importante, o problema é alienação das pessoas, que não possuem percepção nem sensibilidade para saber o que realmente é moda ou manipualção.

  5. Verônica agosto 28, 2011 às 2:28 am #

    Eu não sigo a moda, detesto o modismo… e odeio aquele negócio de ‘a só por que fulano de tal (só por q é artista) ta usa, eu tbm vou usa” acho isso ridículo!

  6. Pamela Kenne agosto 28, 2011 às 5:50 am #

    Gostei de seu ponto de vista. A moda pode ser realmente algo alienante, e um requisito para preconceitos. Não precisamos segui-la se não queremos, você está certa. O melhor que podemos fazer é nos vestirmos da forma como nos sentimos bem, sem nos importarmos com o que os outros dizem.

    Continue escrevendo, menina, você têm ótimas ideias.

  7. marco agosto 28, 2011 às 1:30 pm #

    a moda transforma as pessoas em coisas genéricas, sem personalidade, as pessoas tem que ter o seu estilo e não copiar o que a mídia manda.

  8. João Batista de Lacerda agosto 28, 2011 às 1:43 pm #

    Se você ler o meu site, verá que temos muito em comum no modo de pensar… Sim, tem alguém nos impondo coisas que não deveriam nos interessar… A timidez nos faz raciocinar e enxergar um pouco mais longe! http://www.oconsoladordejesuscristo.com/

  9. Caio Cherry agosto 28, 2011 às 9:05 pm #

    Isso é verdade, acho que a pessoa deve criar seu própio estilo e ser feliz do jeito que quiser, da forma que se sentir melhor, não somos obrigados á seguir nenhum tipo de moda!
    http://www.cerejalouca.blogspot.com

  10. Renata agosto 28, 2011 às 9:23 pm #

    Não vejo problema algum em curtir a moda, usar… Mas tem gente que chega a ser loucura, tem que usar tudo que está na moda, combinando ou não, o importante é estar na moda… Isso não é legal!

  11. Vinícius Coutinho agosto 29, 2011 às 5:29 pm #

    Acho que as pessoas se envolvem nesse tipo de assunto, porque são muito solitárias.

  12. cesar agosto 29, 2011 às 5:59 pm #

    Feliz aniversário, um ano…kkkkk

    maisinterrogacao.blogspot.com

  13. Dalila agosto 30, 2011 às 4:17 am #

    adoreei seu Blog! seguindooo
    me segue tbm?
    http://dalila-maite.blogspot.com/

  14. Metal Com Humor. (@MetalComHumor) agosto 31, 2011 às 4:07 pm #

    Gostei, mais não vejo problema das pessoas seguirem tendências, se ela gostar está ok!

  15. Joyce agosto 31, 2011 às 11:08 pm #

    Olha só, parabéeeeens *-*
    No começo, eu também não me interessava muito em postar, mas hoje, eu adoooooro. O problema é que ultimamente eu não to tedno tempo para atualizar todos os dias 😦 , mas nunca esqueço do meu querido & lindjo blog hihi
    Da uma passadinha lá?
    http://jooymartins.blogspot.com/
    Beijoos

  16. Caroll agosto 31, 2011 às 11:37 pm #

    Eu gosto de moda …e Ao mesmo tempo ela me irrita um pouco …Porque as pessoas usam as mesmas roupas! Vc sai na rua e todo mundo com o mesmo tipo de roupa “porque está na moda” ! Isso é irritante !! Visitaa~~> http://blogdaacaroll.blogspot.com/

  17. Rodrigo setembro 2, 2011 às 10:33 pm #

    Moda!!
    Passa e suas roupas ficam…
    Mas as modas vai e vem…

    Odeio coisa de marca, mas se me derem alguma coisa de marca
    eu agradeço rs

    bjs

  18. Lo arenasaude setembro 2, 2011 às 11:48 pm #

    Concordo com você!
    Quem quer aderir a moda, acaba pagando o preço!

    Obrigada pela visita ao meu blog!
    arenasaude.blogspot.com

    Vou acompanhar o seu!
    Beeeijos
    Lo

  19. kaike santana, setembro 4, 2011 às 2:52 am #

    Quem realmente saber o que quer da vida , sabe o que realmente é moda .

  20. Victor setembro 4, 2011 às 2:06 pm #

    Acho a moda meio fútil. Algumas pessoas decidem o que deve ser usado, calçado e escutado. Com isso gastamos cada vez mais dinheiro desnecessariamente.

    http://dinheirodemetal.blogspot.com/

  21. Izzy setembro 4, 2011 às 2:56 pm #

    Acredito, que é importante a pessoa ter um pouco de conhecimento sobre o assunto, ainda mais levando-se em conta que nos dias atuais a moda está cada vez mais pessoal, vocÊ já não vê um monte de gente em uma mesma festa como mesmo tipo de roupa só porque está na moda, isso mostra que cada um está se baseando sim na moda, e com ajuda dela estão montando a sua própria moda, sendo assim mostrando sua personalidade.Obrigada por está sempre deixando uma visitinha lá no blog, fico muito feliz.

    http://manualdosdezesseis.blogspot.com/

  22. lemoswllms setembro 5, 2011 às 12:05 am #

    Realmente, moda cada um tem a sua. Também detesto saber que há gente escrava da modernidade. Confesso que tem uma sensação boa em saber que você está usando algo de certa marca, mas o que é bom mesmo é usar a sua própria marca. Eu tenho marcas favoritas, mas isso é só parte do todo. Nós fazemos nossa marca, elas não nos fazem. As pessoas não conseguem entender isso algumas vezes. É isso aí. Valeu pela troca de ideias *-* gostei do post!

  23. UaiMeu! setembro 7, 2011 às 11:08 pm #

    Eu pelo menos faço a minha moda ,se vc for atras da moda dos outros ta ferrado n vai acompanhar e vai ficar ridiculo

  24. Paula Palacio setembro 8, 2011 às 5:02 pm #

    Não ligo para moda definitivamente, mas gosto de andar bem arrumada…

  25. Uli Oliver setembro 16, 2011 às 7:44 pm #

    Oi adoreeeei a visitinha e fico feliz que tenha gostado dos meu textos, falo muito de mim, acho que por isso consigo ser tão expressiva. Quanto a sua colocação com tendências, eu não as sigo, visto o que favorece o meu corpo.

    Bjosss

  26. Alexandre Romão setembro 18, 2011 às 4:12 pm #

    Bem bacana teu Blog ^^

  27. Tati setembro 18, 2011 às 4:24 pm #

    Realmente é importante que haja um discernimento entre moda e estilo da pessoa, e quando não há, é uma tragédia [tragédia que encontramos facilmente nas ruas].

Deixe um comentário

