Meu pai.

4 maio

Aquela pessoa que além da mãe, é a pessoa mais importante da nossa vida, aquela que cuida, que trabalha pra sustentar a gente, aquela pessoa boa, de coração grande, que sempre tem um tempo pra gente, pra quem a gente pode contar nossos problemas, aquela pessoa que pode até nos xingar que a gente vai entender, porque o seu pai, seja de quem for que está lendo, é uma das únicas pessoas que você pode contar sempre, na boa ou na ruim, a única pessoa que vai te ajudar em tudo, sendo uma coisa realmente importante ou apenas uma coisa desnecessária. Tem aqueles pais que ao mesmo tempo que impõe limites, não compra tudo que a gente quer, briga com a gente, as vezes até bate na gente, mas é coisa de momento, são na verdade momentos raros. Na maioria dos momentos, e eu acho que na maioria dos pais, o maior tempo são de coisas boas, ótimas, e até maravilhosas. E na nossa visão até meio errada ou meio certo, as vezes a gente chega a dizer que os momentos que a gente vive com o nosso pai, uma das pessoas-mór na nossa vida, aquela que se não tivesse ajudado, a gente, em si não estaria aqui, são perfeitos. Mas vamos combinar.. Se o nosso pai está entre a vida e a morte no hospital, tem como estar bem? A gente segura o choro na frente dele, tenta ficar bem ou ao menos esconder o que está acontecendo, ficar forte para que quando ele voltar ao normal ele possa contar com a gente, mas as vezes a gente não segura o tranco. Não segura mesmo. Chora, grita, bate,  faz toda aquela loucurada que não se está acostumada/o a fazer. É O NOSSO PAI, e ele está mal, não tem como ficar bem. E aos que dizem que tem como ficar completamente bem e nada preocupados, fica a dica: E se estivesse acontecendo com você, você ficaria sem se preocupar com o seu pai? Você poderia ficar bem sendo que o seu pai pode morrer no segundo seguinte? Você poderia ficar sem deixar um pingo de lágrima rolar? Gente, é tão dificil o que eu estou vivendo.. Um pai que tem um problema de nascença que só foi descoberto quando já tem quarenta anos. Um problema que causou um AVC hemorrágico, um problema que avisaram que poderiam nem ter acontecido mas que Deus quis que acontecesse para que meu pai se mostrasse forte, tivesse uma lição de vida e nunca mais deixasse os médicos de lado como sempre fez. Sim, meu pai simplesmente sentia dor, e não tomava os remédios. Ele errou é verdade, ele tá vivendo a consequência, é verdade, mas essa hora não é hora de ficarem julgando ele, de ficarem julgando os filhos dele só por eles estarem preocupados. Agora é hora de a gente unir força, muita força, e torcer, rezar, fazer tudo que se possa para que ele fique bem. Como eu queria visitar ele, mas não dá. Pois tem gente muito egoísta nesse mundo, pois onde já se viu tentar proibir os filhos de verem o seu pai nesse estado em que ele tá? Mas Deus está vendo, e Deus vai fazer, se ele quiser, meu pai melhorar e a gente um dia vai poder contar pra ele todas essas crueldades que estão fazendo comigo, com meu irmão e minha mãe.  Só tenho lembranças boas do meu pai. Daquela pessoa que sempre ajudou os pobres, que sempre trabalhou feito um animal para poder dar a pensão de cada mês dos filhos, poderia vir até atrasada, mas sempre vinha, pois meu pai sempre se preocupava e ainda se preocupa mesmo debilitado comigo. Pai, se você sabe que eu estou torcendo por você, e você sabe, eu quero que você melhore, pois eu quero viver muito mais com você e preciso te contar umas coisas que estão acontecendo. Mesmo que eu não possa mais ir ao hospital.. Volta pra casa logo para eu poder te ver, por favor..! Beijos.

17 Respostas to “Meu pai.”

  1. JuhDePaula maio 4, 2011 às 3:37 pm #

    Amei a Postagem *___* Uma bela homenagem .

  2. Victor maio 4, 2011 às 4:26 pm #

    o blog está muito bonito, parabéns

  3. Las Marias maio 4, 2011 às 4:34 pm #

    oi florzinha!
    pelo q entendi do seu post, seu pai tá doentinho né? Eu sei exatamente o q vc está passando… em setembro de 2009 descobrimos q minha mãe tinha um tumor cerebral (foi um dos piores momentos da minha vida)… ela passou 1 ano e 2 meses no hospital… mto tempo de uti, 3 cirurgias neurológicas… foi tanta coisa q se eu fosse te contar td ia demorar um tempão.
    mas sabe o mais importante? hoje estamos juntos em casa! no dia 20 de maio fará 1 ano q ela saiu do hospital!
    acontecerá o mesmo com seu pai, acredite! eu sei como dói o q vc tá passando… o sentimento de impotência e a vontade de ter mais uma chance… Mas td dará certo, vc vai ver!!!!!
    obg por ter passado no meu blog! volte sempre ok? =)
    bjusss

    Força sempre!!!
    http://www.blogdatruzzi.blogspot.com

  4. @Reynaldo_Araujo maio 4, 2011 às 5:58 pm #

    Amei a postagem, uma bela homenagem mesmo.

    Estou seguindo.
    Beijos

  5. Rubi maio 4, 2011 às 6:01 pm #

    Nossa *-* estava sentindo sua falta sabia ?
    Poxa, espero que seu pai saia dessa logo, estou torcendo para que dê tudo certo!

  6. Raul maio 4, 2011 às 6:18 pm #

    retribuindo..

    bom post, se expressou bem pelo momento. acredito que essa fase vai passar e outras fases de alegria virão.

    bjss

  7. Mariana maio 4, 2011 às 6:38 pm #

    owwwn *-* que linda homenagem *-*
    adorei!

  8. Ettore maio 4, 2011 às 6:39 pm #

    Muito legal seu blog, um dos melhores que já vi

  9. Angel maio 4, 2011 às 7:06 pm #

    Lindo texto, me emocionei, mas cara, confie que vai dar tudo certo viu? bjão

  10. Jéssica Cardoso maio 4, 2011 às 7:11 pm #

    Muito lindo, bela homenagem! Lindo seu blog…

  11. sinistertrick maio 4, 2011 às 7:33 pm #

    Um belo post, hoje em dia tem pessoas que não querem ver os pais nem pintados de ouro. Maldita puberdade! hahaha

    Seu pai logo logo estará ai com você, pode ter certeza!

  12. daniela maio 4, 2011 às 7:37 pm #

    Adoreii !!
    Tá lindo ;*

  13. flablogguer maio 4, 2011 às 8:39 pm #

    ola loly, Gostei muito do seu post, belas palavras, a equipe do flablogguer parabeniza vc …espero que vc siga a gente
    http://www.flablogguer.blogspot.com

  14. Loroh maio 4, 2011 às 9:37 pm #

    Nossa, alem do blog ser bem arrumado, é caprixado ‘-‘

    Gostei do que disse.. e pai é algo unico.
    tudo vai da certo u.u

  15. João Batista de Lacerda maio 5, 2011 às 1:46 pm #

    Estive por aqui…

  16. anderson agosto 8, 2011 às 7:36 pm #

    lindo parabens

Deixe um comentário

