Carnaval,

18 fev

Carnaval. Tempos de cores, brilhos, carros alegóricos, fantasias, tudo muito bonito. Tempo de mulheres quase nuas também, mas, faz parte, pelo menos as fantasias dão pro gosto. Tempo de micaretas, trios elétricos, axé, forró, samba, tudo. Tempo de frevo! Tempo de uma mistura de culturas, muito grande.. Mas que vale muito a pena.

Eu, últimamente, eu ando desfilando em algumas escolas de samba, as vezes. Com certeza com roupas mais comportadas, sou menor de idade, qualé, e não gosto muito do meu corpo, então eu nunca usaria aqueles ”biquininhos” que as vezes nem o que tem que tapar, tapa.

Mas dá gosto de ver, tanta animação, tanta felicidade, azaração, tudo acontecendo. Amores de carnaval, porres, coisas que não deveriam ser feitas, todo ano tem, e esse ano não vai ser diferente, garanto.

Carnaval é um momento que onde quase tudo pelo qual o Brasil é conhecido, está junto. O desfile de escolas de samba, conhecido mundialmente e que ano pós ano vem gente de fora do país, de outras nacionalidades, desfilarem, ai, felizes. As belas mulheres, porque nesse país não podemos negar, existem mulheres bonitas. E a ”bunda”, que ao meu ver não deveria ser tão, conhecida, mundialmente, assim. Todo mundo tem, e não é porque é do Brasil que é diferente, vamos combinar. Muita gente diz que Carnaval é tempo de bundas, quem sabe seja, mas tem outros quesitos muito melhores, lindos, e coloridos, para prestar atenção, do que estes.

Mas sabe como são homens, né..

Esse ano, no carnaval carioca, teve aquele ‘desastre’, que agora as 3 escolas de samba, Portela, Grande Rio e Ilha do Governador, bem no ano que tinha voltado ao grupo especial, a última, não vão ser julgadas. É, incendios acontecem, e se tem prejuízos graves, mas existem prejuízos maiores, com certeza. Mas pelo menos não vão ser julgadas, claro. E com certeza, apesar das dificuldades, será um carnaval bonito. E mais emocionante do que os demais. Vou chorar muito quando as escolas que sofreram isso, passar na TV desfilando mesmo assim. Coragem pra seguir em frente! Sempre!

Esse ano não desfilarei. Nem pelas escolas de Porto Alegre e nem pela de Viamão, mas sou Acadêmicos do ParqueIndioJari e Bambas da Orgia, sempre. Esse ano preferi a tranquilidade, e escolhi passar os dias de carnaval com alguns amigos queridos meus. Pois, a tranquilidade sempre vem em boa hora.

Achei legal, a ideia de as aulas começarem antes desse. Pois daí, dá saudade do que ainda a saudade não passou. Dá mais ansiedade, e vontade de conhecer os colegas novos. E, pelo menos, mais uns diazinhos de descanso.

Sou amante do Carnaval, apesar de tudo. Apesar de as vezes olharem para as coisas erradas, darem valor para as coisas erradas. Mas o bom é que tem gente que dá valor a qualidade, a beleza e o brilho, que o Carnaval trás a vida de cada um de nós.

Beijos gente, até mais.

50 Respostas to “Carnaval,”

  1. Rodrigo Ferreira fevereiro 18, 2011 às 1:04 pm #

    Não gosto muito de muvuca como o Carnaval , sou muito caseiro
    adorando o blog

    • lollyoliver fevereiro 18, 2011 às 1:28 pm #

      É, gosto é gosto, mas como sempre ando na folia agora vou optar pela tranquilidade. Ano que vem, só Deus sabe. Obrigado por ler e comentar.

  2. leandro fevereiro 18, 2011 às 1:18 pm #

    Adoro carnaval,tudo de baum tira a tristeza so alegria muito baum o blog, so acho que deveria por o link de seguidores.um abraço sucesso

    • lollyoliver fevereiro 18, 2011 às 1:27 pm #

      Eu acho que como os sites são diferentes. WordPress e Blogspot, não sei se tem disso. Mas obrigado por ler e comentar.

  3. Janio fevereiro 18, 2011 às 1:29 pm #

    Não gosto do carnaval. ADORO FESTA, mas o carnaval é muito muvuca para mim. Sou mais sossegado.

  4. Aurea Germano fevereiro 18, 2011 às 1:33 pm #

    Legal seu blog! Até mais

  5. Viccitor fevereiro 18, 2011 às 1:54 pm #

    Carnaval pra mim é sempre a melhor época do ano! Essa coisa de festejar sem limites me agrada. Muito legal seu blog

  6. Rubi fevereiro 18, 2011 às 2:13 pm #

    Devo admitir que não gosto muito de carnaval, mas acho fantástico o poder que ele tem de unir as pessoas.

    • lollyoliver fevereiro 18, 2011 às 2:20 pm #

      Pois é. Rubi sempre presente, obrigada por ter lido e comentado. Beijos e volte sempre.

  7. Naby Lima fevereiro 18, 2011 às 2:47 pm #

    Gostei do post parabéns pelo blog..

    • lollyoliver fevereiro 18, 2011 às 2:48 pm #

      Obrigada. Volte sempre. Fico feliz por ter gostado.

  8. TwoSave fevereiro 18, 2011 às 3:07 pm #

    Eu particularmente não gosto do carnaval…

    Mas tem gosto pra tudo (y’

    Como dizem: “Gosto não de discute, se lamenta” ;X

  9. Dayana fevereiro 18, 2011 às 3:11 pm #

    Lolly, super fofo seu blog!

    Parabens!!

  10. lucasdeon fevereiro 18, 2011 às 3:34 pm #

    lendo, e vendo o carnaval dessa forma, da vontade de rezar pro carnaval começar amnhã, hahha, Torço para Portela, que fez parte daquele desastre que você citou, mas tenho fé, que o carnaval 2011, será lindo e especial como todos. Parabens pelo Blog.

    • lollyoliver fevereiro 18, 2011 às 3:40 pm #

      Obrigada Lucas. Leia os outros posts, se quiser. É, apesar dos pesares, vai ser um carnaval lindo e especial como todos, e garanto que a Portela fará um grande desfile, apesar de sem fantasias. Beijos, até outra hora.

  11. Junior fevereiro 18, 2011 às 3:43 pm #

    adorei o seu texto sobre o carnaval.bem pessoal mas super legal de se ler.concordo quando fala que o Brasil é conhecido pelas bundas mas tem outras coisas legais q nos faz reconhecidos lá fora.acho q somos conhecidos como o país do futebol e das bundas por aqueles gringos q não valem apenas,aqueles sem cultura e etc.Rs
    achei muito engraçado os nomes das escolas de Samba aí da sua cidade.Rs
    eu moro em salvador onde o carnaval rola solto hahahah mas nem tow afim de ir esse ano,quero ficar com meu amor.
    Bom Carnaval pra vc!

    comenta lá
    http://cenaplanosequencia.blogspot.com/

    • lollyoliver fevereiro 18, 2011 às 3:56 pm #

      Junico!! [/Ahtri! Obrigado por comentar.. E que comentário hein LAPSDLSPDLSAP Obrigado por ler também. Volte sempre, já gostei de ti.. Vou no seu blog sim, com certeza! Beijos.

  12. Amanda fevereiro 18, 2011 às 3:47 pm #

    em termos de texto, tá legal. Mas eu realmente odeio o carnaval, odeio, então não posso comentar nada sem ser imparcial. Quanto ao resto dos textos do blog, já comentei e gostei!

    http://educacaoalienista.blogspot.com

    • lollyoliver fevereiro 18, 2011 às 3:53 pm #

      Obrigada Mandy, volte sempre, sempre terá textos e mais textos esperando por você, beijos!

  13. Mylena fevereiro 18, 2011 às 3:50 pm #

    Eu adoro carnaval também… mesmo nunca tendo participado na sapucaí. Uma pena oq aconteceu com as escolas, principalmente com a grande rio por qual tenho uma grande simpatia… Mas é isso ai, bola pra frente. Certeza que eles vão entrar na avenida com tudo de melhor que tem.

    • lollyoliver fevereiro 18, 2011 às 3:54 pm #

      Concordo contigo My, faço de tuas palavras, as minhas, sem tirar nem por. My, volte sempre querida! Tem muitos textos para serem lidos ainda!

  14. neto fevereiro 18, 2011 às 4:03 pm #

    odeio merda de carnaval

    • lollyoliver fevereiro 18, 2011 às 4:13 pm #

      cada um com suas opiniões. ! mas respeito aqui é bom e todo mundo gosta!

  15. camila fevereiro 18, 2011 às 4:24 pm #

    Vai teeer muita gente pra dizer que carnaval é uma bosta! e muuuuita gente para dizer Rock’n roll rules!
    Mas é legal ver alguem expressando uma opinião diferente, sim!
    Pessoalmente, não curto muito.. Por sorte na minha cidade o carnaval é bem xoxo, posso falar mal à vontade rsrrs

    • lollyoliver fevereiro 18, 2011 às 4:26 pm #

      Com certeza, viva as diferenças. Porque se tudo fosse igual, não teria graça! 😀
      Entendo que queiram xingar, mas acho que existem palavras sem serem as de baixo calão para isso!
      Obrigada por ler, comentar e opinar, volte sempre Milla (:

  16. neto fevereiro 18, 2011 às 4:25 pm #

    ta bom entao darei uma breve explicação do que é o carnaval para mim é uma coisa que a pessoa brevemente vem dançando ou gostando em vários anos ok, tudo bem , mas esse negocio de ficar se amostrando em diretamente para o publico tbm n sou contra , eu n gosto do carnval pq é mto chato é sempre a mesma coisa de sempre ( eu n gosto ) .

    • lollyoliver fevereiro 18, 2011 às 4:27 pm #

      Agora ficou melhor, sem querer mexer na ferida!
      Mas é gosto é gosto, temos que entender!
      Se quiser ler os outros textos, quem sabe tenhamos algo que estemos de comum acordo?
      Volte sempre Neto!

  17. Filipe Maciel fevereiro 18, 2011 às 4:33 pm #

    Curti de mais o teu blog!
    Texto bom e layout bem bonito!

    • lollyoliver fevereiro 18, 2011 às 4:35 pm #

      Obrigada, Filipe. Volte sempre, para ler, comentar, opinar, tudo.. Estarei esperando!

  18. Láh fevereiro 18, 2011 às 4:34 pm #

    É uma pena que Carnaval hoje seja sinônimo de “Vou viajar, comprar um abadá, ir em uma micareta e pegar todo mundo que cruzar meu caminho”.
    As únicas coisas que me agradam são os desfiles das escolas de samba. São uns mais lindos que os outros..E obviamente, não gostei do fato de uma escola aqui de SP ter chamado a Valeska Popozuda para ser Madrinha de Bateria, algo assim. =P
    Acredito que as Rainhas e Madrinhas de bateria devam ser mulheres que realmente tenham uma afinidade legal com a escola de samba.. !!

    🙂

    • lollyoliver fevereiro 18, 2011 às 4:37 pm #

      Pows, Valeska Popozuda como madrinha de bateria não dá pra aguentar.
      Que horror.
      É, o que me agrada mais é os desfiles mesmo.
      Aqui no sul não tem muito de micareta e trio elétrico, então, não tem muita opção mesmo, mas os desfiles são minha paixão.
      Volte sempre Láh, estarei esperando!

  19. Karen fevereiro 18, 2011 às 4:51 pm #

    Carnaval \ooo

    adorei o blog todo (:

    http://kaarenzinhaa.blogspot.com/

  20. Vinicius Paulo fevereiro 18, 2011 às 4:57 pm #

    já eu adoro carnaval e esse ano promete, ctz

    • lollyoliver fevereiro 18, 2011 às 5:02 pm #

      Promete mesmo LPSDLASPDASPD. Obrigada Vini, por ler, e comentar, beijos! E lê os outros posts hein.. kkk. Té mais.

  21. Math's fevereiro 18, 2011 às 5:27 pm #

    Apesar de eu odiar carnaval, e pra mim ser a pior época do ano, gostei do texto. Se expressou bem.

  22. Joãozinho fevereiro 18, 2011 às 5:54 pm #

    uehueheuehuehehueu

    Carnaval é época de folia mesmo, se não fosse pra zoar não seria feriado =p

  23. bia santos fevereiro 18, 2011 às 6:07 pm #

    Lendo seu post me lembrei de um trecho de uma música do Luiz Melodia que os Titãs cantam no CD acústico “Carnaval, carnaval, carnaval, eu fico triste quando chega o carnaval”

    No Brasil o ano só começa depois do carnaval e este ano vai começar bem mais tarde…

    • lollyoliver fevereiro 18, 2011 às 6:08 pm #

      Pra mim meu ano começa antes, porque as aulas começam antes LPSDLPALPDSD . Obrigada por ler, e comentar..

  24. Pablo fevereiro 18, 2011 às 6:27 pm #

    Muito Bom Seu Blog…
    Exelente Post’s..
    Parabéns!

    Sempre q Puder Estarei aqui Vendo as Novidades…
    (y)

  25. Miiihzy fevereiro 18, 2011 às 9:40 pm #

    kkkk carnaval melhor festa do ano!

    só em falar me arrepio toda =x

    • lollyoliver fevereiro 18, 2011 às 9:41 pm #

      Que venha o carnaval então!
      Mihzy obrigada por ler! LPAD Volte sempre.

Deixe um comentário

