Sinceridade,

17 fev

É quando num momento, a gente sente uma vontade de falar alguma coisa boa ou ruim, construtiva ou não, entendivel ou não entendivel. É uma vontade, que muitas vezes não se dá pra segurar. Sinceridade, pode ser vista dos dois lados, ou do lado qualidade, ou do lado defeito. Acho que a sinceridade é talvez uma capacidade de não muitas pessoas falarem o que pensam, sem pensar nos outros, sem dar bola para que os outros vão pensar, sem dar bola para as consequencias, e a pessoa fala mesmo, dá a cara a tapa, sem medo nenhum, esteja ela certa, ou não. Isso pode-se ver como uma qualidade, e como uma capacidade que poucos tem. Mas, pode ser levada como um defeito quando, fala demais, e fala errado. Falar porque quer, só para criar caso.. Sinceridade demais, dói quando o que se é falado, é algo que a pessoa estava lutando, pra não ouvir, não saber, não ver, apesar de a muito tempo já saber que esta seria a verdade. Acho que a sinceridade faz, ela abre novos caminhos, seja com um começo bom, ou nada bom. Lembre-se que os cegos só enxergam o que querem ver, ou algo assim, então por isso mesmo, cabe a nós, dar um pouco de realidade, ou deixar a pessoa sonhar. Sinceridade demais, machuca, mas sinceridade de menos, faz falta, ainda mais quando se é uma marca registrada de uma pessoa como é a minha, que sou sincera e sempre fui, sou do tipo ”sinceridade sempre, por mais que doa”, e não mudo. Acho a sinceridade algo bom, mas que quando se exagera, fica péssimo, então tenha muito cuidado, ao ser sincero/a. Beijo, até o próximo post, pessoal.

10 Respostas to “Sinceridade,”

  1. Urbano fevereiro 17, 2011 às 11:55 am #

    retribuindo:

    “adoro esses textos que você faz, muito bons.”

  2. Priscila fevereiro 17, 2011 às 11:59 am #

    A verdade é pertubadora para quem diz. Mas LIBERTADORA para quem ouve.

    Parabéns pelo post!

    • lollyoliver fevereiro 17, 2011 às 12:03 pm #

      Com certeza Pri, concordo com você. Depois a gente ainda tem aqueles momentos, se remoendo, porque eu disse isso, mas no fundo, é bom pra quem ouviu.. Obrigada por ler, volte sempre.

  3. David goulart nunes fevereiro 17, 2011 às 12:02 pm #

    Muito legal o seu blog , onde eu posso segui-lo ?
    Se quiser visita o meu :
    http://www.do-contrahistorias.blogspot.com

    • lollyoliver fevereiro 17, 2011 às 12:41 pm #

      Não tem como seguir. Mas obrigada por ler. Volte sempre.

  4. Eumar Lima fevereiro 17, 2011 às 12:23 pm #

    Ah, sinceridade acima de tudo.
    Nem sempre é fácil ser sincero, o que não pode é mentir pra agradar.
    Belo Post.

    • lollyoliver fevereiro 17, 2011 às 12:29 pm #

      Pra mim, mentiras não valem em hipotese alguma, ainda mais se for pra ”agradar”. Ser uma pessoa sincera, é dificil. Mas eu me acostumei demais. Abraços, volte sempre!

  5. William fevereiro 17, 2011 às 12:41 pm #

    Sinceridade e verdade sempre! Fato!
    Se a verdade dói para alguns, eles que saibam se controlar e aprendam a conviver sem mentiras.
    Abraço

    • lollyoliver fevereiro 17, 2011 às 12:46 pm #

      Concordo com você, faço das tuas palavras as minhas, sem tirar nem por. Abraço, e obrigada por ler. Volte sempre.

Deixe um comentário

