Mentira,

17 fev

Mentira. O que é a mentira? É uma forma fácil, de se enganar uma pessoa, para depois ela descobrir e o estrago ser pior do que poderia ter sido? Não sabemos. Mas acabou-se o tempo que mentiras serviam para alguma coisa ”boa”. Agora as pessoas estão cada vez ficando mais espertas e em meio tempo uma mentira que no segundo anterior faria uma pessoa feliz, virou uma verdade terrível, que faz com que a pessoa perca o chão. Mas não há muito o que fazer. Contando a verdade, por pior que seja, sem mentir vai fazer a pessoa sofrer de imediato. Mas tudo passa, ainda mais se temos amigos verdadeiros ao lado para nos dar conforto total. Mas se contarmos uma mentira, e não formos espertos o suficiente para mante-la pelo tempo que precisa ser mantida, a pessoa sofre duplamente. Primeiro, por ter sido enganada, por quem fez a besteira inicial, e em segundo lugar, sofrer por causa que a pessoa preferiu mentir para ela, do que contar a verdade, duvidou da força da pessoa para tentar seguir em frente. Não minta, por favor, não minta. Se você preza pela felicidade das pessoas ou pela menor tristeza delas, não minta. Mentir não leva a nada. Nem o melhor estrategista de todos os tempos, consegue mentir por muito tempo. Não adianta, a mentira sempre é descoberta, por mais que demore para isto acontecer. Fale sempre a verdade e faça a pessoa sofrer menos, esse é meu apelo, para aquelas pessoas que ainda mentem, parar de fazer essas besteiras. E você leitor? Ainda mente, ou descobriu como eu que mentira não leva a nada e parou de mentir? Estou esperando sua resposta.
Beijos minha gente, até mais ver.

30 Respostas to “Mentira,”

  1. Roberta fevereiro 17, 2011 às 7:37 pm #

    Realmente, mentira não levam a nada. Perdi 3 amigas por causa de um longo ano de mentiras… Aprendi da maneira mais difícil. Mas é a vida. Ou aprendemos de uma vez, ou sofremos.
    Mas agora é erguer a cabeça e seguir em frente. Mas dessa vez sem mentiras!

    • lollyoliver fevereiro 17, 2011 às 7:38 pm #

      Isso mesmo! *-* E eu agradeço por você ter lido, comentado e opinado aqui no meu blog, volte quando quiser, estarei esperando, beijos.

  2. Hyago fevereiro 17, 2011 às 7:54 pm #

    Adorei seu blog, e gostei das postagens e é por isso que já estou seguindo. Segue o meu também ??
    http://www.hyagofantinel.blogspot.com

    • lollyoliver fevereiro 17, 2011 às 8:09 pm #

      Acho que não dá pra seguir pois são de sites diferentes.. Mas ok. Obrigado por ter lido, comentado, e opinado. Volte quando quiser.

  3. TwoSave fevereiro 17, 2011 às 8:19 pm #

    Pessoa que mente é pessoa sem carater…

    O que uma mentira pode lhe proporcionar? Tranquilidade? Bem estar? Alivio?
    Tá e se tal mentira for decoberta? O que vai lhe proporcionar? Ser considerado “o mentiroso”? Ninguem confiar em vc? Tristeza?

    Temos de falar a verdade não importando qual seja, pois pode machucar algumas pessoas que você gosta, mas pelo menos sua conciência vai estar tranquila…

    Teh!

    • lollyoliver fevereiro 17, 2011 às 8:22 pm #

      Concordo com você! 😀 E obrigada por ter lido o texto, ok? Volte sempre que quiser.

  4. Iago Oliveira fevereiro 17, 2011 às 8:25 pm #

    A mentira é como bola de neve, quanto mais rola, tanto mais aumenta.
    Parabéns pelo blog!

    • lollyoliver fevereiro 17, 2011 às 8:27 pm #

      E quanto mais demora para ser descoberta, o estrago que vai causar depois fica ainda maior.
      Obrigada! Volte sempre para ler.

  5. Láh fevereiro 17, 2011 às 8:29 pm #

    Olá. 🙂
    Confesso que por medo de dizer a verdade (99% das vezes para os meus pais), já menti. E digo mais, 5 segundos depois da mentira, eu sempre e arrependia.
    Hoje eu me pergunto, “pra que?”.. É mais difícil dizer a verdade, contudo, é a melhor coisa a se fazer. 🙂
    ___
    Belo blog! E a propósito, seus títulos nos convidam a ler os textos. Eles deixam um gostinho de “uau, esse título tem continuação”.. Não sei explicar direito, mas enfim.. =P
    É uma pena eu não poder te seguir.

    Bom, deixo aqui o convite para você visitar o meu blog!

    Beijos. 🙂

    • lollyoliver fevereiro 17, 2011 às 9:06 pm #

      Fofa! É, na maioria das vezes, que a gente mente, principalmente para os pais, a gente se arrepende mesmo. Obrigada por ler, e fico feliz em saber que meus títulos são meio convidativos a as pessoas lerem o blog, sabendo disso, irei continuar com isso. Não faz mal, a gente vai se topar muitas vezes, em nossos blogs. Beijinhos e volte sempre.

  6. Lucas - Otimizar Blog fevereiro 17, 2011 às 8:44 pm #

    Pois é .. mentiras não funcionam nem na questão social nem na questão estratégica. E muito mais valido saber usar a verdade a seu favor a ser um “bom mentiroso”.

  7. Fabiano fevereiro 17, 2011 às 9:27 pm #

    Queria seguir teu blog mais nao vejo o icone de seguir… se nao for pedir muito siga o meu ok.. bjos

    fabiano-gamesturbo.blogspot.com

    Blog atualizado diariamente!

    • lollyoliver fevereiro 17, 2011 às 9:33 pm #

      Deve ser porque os sites são diferentes. Mas obrigado por ter comentado, beijos.

  8. érika fevereiro 17, 2011 às 9:38 pm #

    Mentira nao leva ninguem a lugar nenhum 🙂

    http://akireteixeira.blogspot.com/

  9. Francorebel fevereiro 17, 2011 às 9:51 pm #

    Dizem que tem perna curta…

    Como te sigo?

    • lollyoliver fevereiro 17, 2011 às 9:53 pm #

      O teu é blogspot, e o meu é wordpress, então eu acho que nem tem como. Mas obrigado por ler.

  10. Victoria Andressa fevereiro 17, 2011 às 9:55 pm #

    Como diz Homer: “Eu não estou mentindo, estou fazendo ficção com a boca.”
    Legal o blog 😉

    http://nexosereflexos.blogspot.com/

    • lollyoliver fevereiro 17, 2011 às 10:07 pm #

      Grande Homer.. Das grandes frases, gostei dela, apesar de não concordar.
      Obrigada pelo elogio, ‘legal’ e obrigada por ler. Volte sempre.

  11. saulo fevereiro 17, 2011 às 10:13 pm #

    Mentir, mentir, eu não minto! o que faço é omitir a verdade! oskpaoks zuando! gostei do apelo, infelismente as coisas não acontecem assim, sou um adepto da falar sempre a verdade, por mais que difícil seja. A minha estratégia para não machucar as pessoas com verdades cortantes é usar eufemismos. Parabéns pelo post! verdade mesmo! rsrs

    • lollyoliver fevereiro 17, 2011 às 10:16 pm #

      Hm, interessante. Obrigada por ler o texto, e comentar, volte sempre.

  12. Jânio fevereiro 17, 2011 às 10:18 pm #

    Sim, eu já menti e não me orgulho por isso. Hoje penso bem antes de mentir, pois pode prejudicar muitas pessoas.

    • lollyoliver fevereiro 17, 2011 às 10:24 pm #

      Pois é. Obrigada por ler, e comentar, volte sempre.

  13. luan fevereiro 17, 2011 às 10:33 pm #

    Mentiras boas são aquelas q são contadas pra nao deixar outra pessoa preucupada e tipo assim!

    Ex:

    Mãe: Filho voceê tá bem?
    Filho: eu to mãe =)

    • lollyoliver fevereiro 17, 2011 às 10:34 pm #

      Isso com certeza nem pode se considerar uma mentira no dia de hoje, bem. Mas obrigada por ler, e comentar, o texto.

  14. Lud fevereiro 17, 2011 às 11:53 pm #

    é como dizem né, não minta se você não sabe mentir. Pior (se é que existe coisa pior) do que uma mentira descabida é uma mentira descabida e mal contada.
    Mas a verdade é que é impossivel não mentir, nem que seja pra sua mãe de porque você chegou mais tarde. O problema começa quando surge uma mentira pra encobrir outra e outra e outra até sair do controle. Por isso é melhor nem começar!
    gostei daqui! Se fosse blogspot eu seguia :/
    bjs

    • lollyoliver fevereiro 18, 2011 às 12:09 am #

      Concordo com você. Mentir para os pais, pra não receber castigo ou para não preocupa-los, é algo muito normal hoje em dia. Essas mentiras, são até aceitáveis. O que eu acho que não vale, é mentir pro resto. Um dia tudo vem a tona. O feitiço fica contra o feiticeiro. E agora, como fazer e o que fazer? Essa é a questão.
      Não tem problema, outro dia se topamos por ai, em nossos blogs, e você lê denovo. Tem vários outros textos ai, para se deliciar, comentar, mostrar tua opinião. Se joga.. Tem muitos trabalhos meus pra ver ainda.
      Obrigada por ler, comentar e opinar, volte sempre que quiser, e saiba que eu estou esperando, ansiosamente, por isso acontecer.

  15. Vinicius Paulo fevereiro 18, 2011 às 1:04 am #

    mentir faz bem, é necessário….
    mas não podemos confundir a mentira sociável a mentira traicoeira. essa é imperdoável.

    http://opensarnaotemfronteiras.blogspot.com/
    Abraços!

    • lollyoliver fevereiro 18, 2011 às 1:06 am #

      Mentir faz bem? Como assim? Mentir não faz bem, não faz ninguém se sentir bem. Necessário, talvez seja, em casos extremos como não querer deixar alguém preocupado. Mas não faz bem, não para quem mente. Pelo menos eu acho. Obrigada por ler, comentar, e opinar, mesmo que não estejamos de acordo neste quesito. Volte sempre.

Deixe um comentário

