Texto da minha amiga Andreza, que eu amei.

29 ago

É possível que meu projeto de vida não seja o mais certo nem o mais criativo, até porque em relação a faculdade eu não faço ideia do que fazer, eu sei do que gosto: música, na verdade, é uma paixão.
Para mim música, é o único jeito que todas, as pessoas no mundo todo podem ser livres, falarem o que pensam no ritmo que quiserem. O que mais me encanta em cantores, guitarristas, bateristas, é que nunca se tem uma rotina, mesmo que façam seus shows todos no mesmo lugar e no mesmo horário, nunca são iguais, eles não são reféns de uma rotina, que nem a maioria das pessoas elas são prisioneiras de uma rotina incansável, todos os dias, trabalhar ou estudar. Um exemplo são os jovens, acordam de manha vão estudar, alguns trabalham a tarde, mas nenhum deles diz: ‘’eu quero ir estudar’’ ou ‘’eu quero ir trabalhar’’ porque, mesmo que você sinta vontade de estudar, você vai aprender sobre o espaço que nunca pisará ou o átomo que nunca enxergará. E quando você terminar o colégio ficará anos fazendo uma faculdade que você tem a obrigação que seja sua profissão pro resto da vida, porque se não for será mais 5 ou 6 anos de estudo.
Posso a pensar diferente dos outros, e acreditar que um dia poderei junto com outras pessoas mudar tudo isso, é tentar fazer cada dia diferente do anterior, e não deixar sua vida seja uma rotina, ser feliz reconhecendo que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. É acreditar que não importa quão grande seja o obstáculo a sua frente, você sempre poderá superá-lo. Fazer minha música, se tornar nossa e dançá-la com todas as pessoas que queiram dançar também, fazer com que as pessoas saiam de sua rotina e assistam a um show onde a musica diz o que elas pensam e o que elas querem ouvir, na melodia perfeita pra elas. O mundo sem a música seria um grande erro, porque mesmo com tudo errado no mundo a musica une as pessoas, não há uma pessoa no mundo que não goste de música, é algo universal, encantaqualquer que a ouve, ela apaixona, faz sorrir, consola, e coloca para fora os sentimentos mais profundos dentro de cada coração, e mesmo que eu escolha musica como minha profissão, e ocorrer dela ser a profissão errada, sei que vou poder mudar minha opinião, e mesmo assim terei a musica ao meu lado sempre. Musica muda sua rotina, muda seu dia, muda seu mundo, deixa seu mundo ser compartilhado com várias pessoas que compartilham as mesmas idéias, musica une as pessoas e mudará o mundo.

Créditos totais. A Andreza Rodrigues, que vai ser musicista. Mas tem talento para escritora também!

4 Respostas to “Texto da minha amiga Andreza, que eu amei.”

  1. Anna Paula Figlino agosto 29, 2010 às 6:41 pm #

    curti seu blog.. *-*
    gostaria que visse o meu
    http://www.sutispalavras.tumblr.com (:
    espero que goste
    beeijos :*

  2. Hemmely agosto 29, 2010 às 9:30 pm #

    adoreiii .. ela escreve mt bem *-*

    • lollyoliver agosto 29, 2010 às 9:35 pm #

      Hehe, irei avisar pra eeella *-* Mas desde já agradeço pela Dezza *-*

Deixe um comentário

